Curso “Intercâmbio Linguístico On-line” abre inscrições para 30 vagas remanescentes

O Campus Bento Gonçalves do IFRS, em parceria com a Washington and Lee University, disponibiliza 30 vagas remanescentes para participar do curso “Intercâmbio Linguístico On-line“, destinado a pessoas da comunidade interna e externa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19, por formulário eletrônico, e serão confirmadas no dia 21 de junho, por e-mail.

Os candidatos que tiverem a inscrição confirmada devem participar de uma aula on-line inaugural no dia 23 de junho, às 19h (horário de Brasília). O link para essa aula, bem como outras informações sobre o curso, serão enviados para o e-mail informado no formulário de inscrição.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Sobre o curso

Busca promover a compreensão sociocultural entre diversos países e contribuir para a aprendizagem de idiomas a partir de uma perspectiva de educação linguística crítica e cidadã.

Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de interagir sincronamente de forma on-line, realizando tarefas que permitam o desenvolvimento de variadas habilidades comunicativas e interacionais em inglês e português brasileiro.

Trata-se de um curso síncrono a distância, com limite de vagas e processo seletivo específico, que utiliza o ensino colaborativo entre os aprendizes de idiomas.

Os alunos se encontrarão de forma remota semanalmente, em grupos de 3 a 5 participantes, através da plataforma Google Meet, para se engajar em discussões não-roteirizadas relacionadas a aspectos sociais, culturais, históricos, etc. de ambos os países que estejam dentro do seu escopo de interesses.

Os alunos deverão totalizar um mínimo de 14 horas de conversação em cada idioma estudado. As atividades síncronas serão moderadas pelos tutores do curso.