Curso de Pedagogia realizou sua 1ª Mostra Acadêmica Científica

Nos dias 5 e 6 de junho ocorreu a 1ª Mostra Acadêmica Científica do Curso de Licenciatura em Pedagogia, tendo como temática central a Formação de Professores.

O evento foi organizado por estudantes do 8º semestre do Curso e contou com palestras, roda de conversa e a apresentação de 28 pesquisas no formato de pôster. Os estudos apresentados compõem os artigos acadêmico-científicos de estudantes em fase de conclusão de curso e também pesquisas construídas no Programa de Iniciação à Docência (Pibid), na Residência Pedagógica e em outros componentes curriculares do semestre.

A 1ª Mostra Acadêmica Científica do curso de Pedagogia resultou do Trabalho Interdisciplinar da turma e teve como objetivo promover a divulgação da produção técnico-científica realizada no curso de Pedagogia do Campus Bento Gonçalves do IFRS possibilitando aos acadêmicos a integração de conhecimentos e experiências, qualificando o seu processo formativo.

O trabalho foi planejado e acompanhado pelos docentes Ana Lúcia Paula da Conceição, Claudia Fátima Kuiawinski, Edson Carpes Camargo, Henri Luiz Fuchs, Simone Mertins e Tatiana Carence Martins, responsáveis pelos componentes curriculares de Estágio Supervisionado III – Gestão Educacional; Educação Popular e Trabalho; Seminário; Trajetória Docente e Orientação Metodológica para o TCC II, informou a comissão de divulgação do evento.