Curso de Pedagogia realizou a IV Jornada de Educação Infantil

Professoras, professores e estudantes do 4º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia realizaram nos dias 8 e 9 de julho a IV Jornada de Educação Infantil. Na primeira noite ocorreram as palestras com as professoras Adriane Zorzi, Secretária Municipal de Educação de Bento Gonçalves, e Raona Denise Pohren, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Carlos de Souza Moraes, de São Leopoldo, que abordaram a Educação Infantil em perspectiva. Na sequência, o professor Marcelo Oliveira da Silva abordou a temática Brincando com brinquedos não brinquedos, que também é o título de seu livro que foi autografado no final da noite.

No sábado pela manhã o evento encerrou com três oficinas: Oficina do tempo, Jogos Cooperativos na Ludicidade e na Educação Infantil e Matematicando a Literatura: que trem é esse?

Sobre a Jornada de Educação Infantil

A IV Jornada de Educação Infantil é resultado do trabalho interdisciplinar do 4º semestre do curso de Pedagogia e buscou integrar os componentes curriculares de Prática docente na educação infantil, Abordagens teórico-metodológicas de Ciências Humanas I, Matemática I, Linguagens II e o componente de Corpo, movimento e ludicidade. Foi um momento potente de retomada dos eventos presenciais da Pedagogia do Campus Bento Gonçalves do IFRS, informa o professor Edson Carpes Camargo.