Início do conteúdo

Curso de Matemática Financeira e Economia


O curso de Matemática Financeira e Economia é voltado para pessoas que tenham dificuldades com o uso de matemática nas suas atividades do dia-a-dia, especialmente aquelas relacionadas às finanças e aos negócios.

O principal assunto que será tratado em aula é porcentagem. Mas, além desse, também serão trabalhados problemas de acréscimo, desconto, juro simples e composto. Visando um maior aproveitamento, estes problemas matemáticos serão vinculados a situações cotidianas tais como: compras com desconto, promoção no comércio, taxas de juros nos empréstimos, administrando as finanças pessoais, diferentes maneiras de investir o dinheiro, dissídio coletivo, descontos na folha salarial, diferença entre receita, custo e lucro, o impacto da inflação nos negócios, dentre outros temas.

Espera-se que o aluno finalize o curso capacitado quanto ao uso e aos cálculos com porcentagem e taxas de juros e compreenda questões econômicas, comerciais e financeiras que têm influência nos negócios e na vida das pessoas.

O curso é de curta duração e composto por 6 aulas, começando na terça-feira do dia 28/05.

Para inscrições e mais informações, acessar: https://forms.gle/kzJGqDLczQDhP5Th6

 

Fim do conteúdo