Curso de Licenciatura em Pedagogia realizou Oficina de Escrita Acadêmica

A Coordenação do Curso de Pedagogia e o Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Formação de Professores (Gefor) do Campus Bento Gonçalves organizaram uma Oficina de Escrita Acadêmica.

Realizada no dia 24 de abril, das 19h às 22h, no Salão de Atos, a atividade foi conduzida pela professora Tatiana Carence Martins e teve como público os estudantes da Licenciatura em Pedagogia, reunindo os que ingressaram pelo processo seletivo do IFRS e a turma que faz essa graduação por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Foram abordados os gêneros textuais: fichamento, resumo, resenha, projeto de pesquisa e artigo científico, na perspectiva do letramento acadêmico. A Oficina contou com uma primeira parte expositiva e, depois do intervalo, os estudantes realizaram um exercício prático sobre como realizar uma resenha, informa a professora Tatiana.