Curso de Licenciatura em Pedagogia promove sua 1ª Mostra Acadêmica Científica

Nos dias 5 e 6 de junho, segunda e terça-feira, o Curso de Licenciatura em Pedagogia realizará a sua 1ª Mostra Acadêmica Científica, tendo como temática principal a Formação de Professores.

A programação conta com palestras, roda de conversa e apresentações de trabalhos no formato de pôster.

Na segunda-feira, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, professor da Universidade Católica de Petrópolis e da Universidade Estácio de Sá, abordará o tema “A gestão escolar como base para uma educação democrática”.

Na sequência, a professora Mariana Sartori, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil O Mundo dos Pequeninos, localizada no município de Garibaldi, abordará em sua fala “A formação em Pedagogia e a direção de escola — reflexões a partir da experiência”.

Para fechar a noite, a turma de Estágio em Gestão Escolar realizará uma roda de conversa apresentando as suas “Reflexões a partir das vivências do Estágio em Gestão Escolar”.

Na terça-feira será a vez da professora Fernanda dos Santos Paulo realizar a sua fala contemplando as “Metodologias participativas na Perspectiva da Educação Popular”.

Ao final de cada noite, participantes poderão assistir aos trabalhos aprovados para apresentação no evento. Todas as atividades serão realizadas no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves e nas salas localizadas no Bloco B.

Para participar do evento, a comunidade pode se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link https://acesse.one/TU5tp. Os certificados para a comunidade externa serão expedidos para quem participar dos dois encontros, informa o professor Edson Carpes Camargo.