Curso de Licenciatura em Pedagogia celebra o Dia Nacional do Pedagogo

O Curso de Licenciatura Pedagogia do Campus Bento Gonçalves realizou no dia 20 de maio um encontro celebrativo e reflexivo sobre o Dia Nacional do Pedagogo. Na ocasião, estudantes e docentes do curso se encontraram no Salão de Atos para refletir sobre a formação, BNC-Formação, políticas educacionais e a situação atual do curso no país, a partir da palestra proferida pelo coordenador estadual da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) e também Coordenador do Curso, professor Henri Luiz Fuchs. “O intervalo foi um potente momento coletivo de mobilização de ideais e reencontros”, define o palestrante.

Na segunda parte da noite, foi realizada uma roda de diálogo sobre a volta às atividades presenciais, o currículo e os desafios da formação no curso. “As/os estudantes e docentes apontaram a importância de continuar o diálogo a fim de poderem compreender e aperfeiçoar os processos formativos”, explica o professor Henri.