Curso de Letras recebe convidados da Ufrgs em atividade remota

No dia 19 de novembro de 2020, estudantes do curso de Licenciatura em Letras do Campus Bento Gonçalves do IFRS, inscritos na disciplina de Estruturas Frasais II, participaram de atividade on-line na qual a acadêmica do curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Melissa Giovana Lazzari falou sobre “Letras e sintaxe: um breve panorama”.

A atividade foi organizada pela docente Andréia Kanitz em conjunto com os estudantes. Ela considera que “foi uma oportunidade ímpar de estar, ainda que virtualmente, na presença de convidados admiráveis que certamente servirão de inspiração na trajetória acadêmica dos nossos estudantes”.

A acadêmica, que atua como pesquisadora em sintaxe do Português brasileiro, foi acompanhada por seu orientador, professor Gabriel de Ávila Othero, referência na área de sintaxe e autor de um dos textos-base da disciplina de Estruturas Frasais II, ofertada neste 1º Ciclo de APNP’s, explica a professora Andréia Kanitz.