[Curso de Extensão] Ferramentas Tecnológicas Inovadoras para Edição de Materiais Didáticos de Matemática e Ciências

O Campus Bento Gonçalves, por meio do curso de extensão Ferramentas Tecnológicas Inovadoras para Edição de Materiais Didáticos de Matemática e Ciências, tem por objetivo capacitar docentes e estudantes de Matemática, entre outros interessados em geral, para conhecimento e uso de ferramentas inovadoras para editoração de materiais didáticos facilitadores da aprendizagem em diferentes ambientes.

Durante o curso o ingressante desenvolverá uma sequência didática para conhecimento e uso de ferramentas para criação e edição de materiais didáticos que envolvam criação e edição de equações, gráficos, esquemas representativos e outras estratégias didáticas, características do ensino de matemática e outras ciências exatas. O curso terá periodicidade eventual, com carga horária de 20 horas, e terá certificação para os concluintes. Será na modalidade EAD, via plataforma Moodle, com 25% da carga horária de forma síncrona no período da noite.

O curso é gratuito e destina-se a todos os públicos, sendo direcionado, preferencialmente, a docentes e estudantes de Licenciatura em Matemática.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril pelo link: https://forms.gle/i4ymvcH2uXAevJyd8

Edital Nº 11/2021 – Seleção de participantes para o Curso de Extensão Ferramentas tecnológicas inovadoras e edição de materiais didáticos de Matemática e Ciências