Curso de Extensão “Educação em Turismo” terá o lançamento oficial amanhã

Nesta quarta-feira, dia 4, às 19h, acontecerá o lançamento oficial do Curso de Extensão Educação em Turismo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali.

O Curso será ofertado por meio de uma parceira entre o Campus Bento Gonçalves do IFRS, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias de Turismo e de Educação. O Projeto é coordenado pelo professor Carlos José de Azevedo Machado. O docente Carlos Henrique Monschau Funck, do IFB, atua como um dos organizadores, para além de ser um dos ministrantes das aulas.

O Curso atenderá a uma demanda da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves e tem o objetivo de iniciar os estudos de educação turística, fornecendo ferramentas necessárias para as práxis cotidianas que envolvam o turismo e a hospitalidade, atividades importantes para o desenvolvimento socioeconômico de Bento Gonçalves. Inicialmente, terá como público os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali, localizada no Vale dos Vinhedos.