Curso de Alimentos inicia jornada acadêmica

Os estudantes do curso superior de Tecnologia em Alimentos deram inicio nesta segunda-feira a IX Jornada Acadêmica de Alimentos. A abertura foi realizada pelo estudante Ariel Aimi, presidente do Diretório Acadêmico do curso (DATA). A fala de Ariel foi seguida do discurso da Diretora-geral do campus, Soeni Bellé, que aproveitou a oportunidade para expor aos estudantes da situação em que se encontra a instituição, após o bloqueio feito pelo Ministério da Educação, em 30% do orçamento previsto para 2019. A professora e coordenadora do curso de Alimentos, Lucia Batista, fez breve fala de boas vindas aos estudantes e palestrantes.

A primeira palestra da noite foi realizada por Rafael Medeiros Vieira, Tecnólogo em Alimentos formado no Campus Bento Gonçalves e que é atualmente fiscal sanitário na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Em sua palestra apresentou como é feita uma investigação de surto alimentar no município e quais os pontos fundamentais que devem ser observados, assim como o Tecnólogo em Alimentos pode auxiliar na resolução dos fatos. Na segunda palestra da noite, Wyller Max Ferreira da Silva, também egresso do curso de Alimentos do campus, e que atualmente realiza doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Pelotas falou sobre as tecnologias de extração, aplicação e nanoencapsulação dos óleos essenciais quanto a sua bioatividade.

A IX Jornada Acadêmica do curso de Alimentos acontece até o dia 10, sexta-feira. Clique aqui e acesse o cronograma do evento.