Curso “ClickUP: Transformando ideias em negócios” realiza palestra na sexta-feira

Ocorrerá na sexta-feira, 29 de abril, uma palestra que marcará a apresentação do projeto Click-Up. A palestra terá a participação de Luana Belarmino, que é ativista criativa e executiva de Marketing e Endomarketing, além de possuir vivência em Transformação Digital e Planejamento Estratégico. O evento será na Sala de Áudios 1, localizada no hall do bloco da biblioteca, e iniciará às 19h. A palestra também servirá para abrir e divulgar o curso “ClickUP: Transformando ideias em negócios”. Os participantes deverão realizar inscrição para participar da palestra.

Visando fortalecer uma das áreas de atuação inicialmente previstas para o Click (Espaço de Inovação Click, cujo objetivo é fomentar ações de inovação e empreendedorismo),  surge, em 2021, o projeto Click-Up: implantação de uma pré-incubadora no Campus Bento Gonçalves (Click + StartUp) com o intuito de ajudar a modelar novos empreendimentos em contexto de incerteza. A ideia do Click-Up é ampliar o ecossistema de inovação do Campus Bento Gonçalves, que atualmente conta com o já citado Click, com o PIPA IFmakeRS (laboratório maker) e com o projeto Click Labs: Open Innovation Hub – Hub de Inovação Aberta na Serra Gaúcha, atuando em sinergia com estas estruturas e também outras iniciativas do IFRS.

O Click-Up tem como objetivo principal estruturar uma pré-incubadora para dar suporte a fase inicial da jornada empreendedora de estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves, transformando ideias iniciais em projetos e modelos de negócio. Estas ideias poderão ser oriundas de projetos de pesquisa, ensino e extensão, bem como de Trabalhos de Conclusão, eventos de hackathons, desafio criativo ou pode ser simplesmente uma ideia de um estudante, servidor ou, ainda, membro da comunidade externa.