Início do conteúdo

Coordenadora do Nepgs BG participou de oficina promovida pelo projeto “Gesta: Cultura em Crescimento”


A Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade do Campus Bento Gonçalves (Nepgs BG), professora Letícia Schneider Ferreira, participou na quarta-feira, dia 3 de maio, de uma oficina promovida pelo projeto “Gesta: Cultura em Crescimento”.

No evento, realizado na Praça CEU, localizada no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, foram apresentadas “experiências do Núcleo e a potencialidade de ações que versem sobre o respeito à diversidade e às ações afirmativas, voltadas ao público adolescente”, informa a Coordenadora do Nepgs BG.

Sobre o projeto “Gesta: Cultura em Crescimento”

É financiado pelo Pró-Cultura-RS FAC e foi concebido por um grupo de produtores culturais de Bento Gonçalves, de diferentes áreas da cultura. A iniciativa se propõe a capacitar potenciais produtores culturais e fazedores de cultura da Zona Norte de Bento Gonçalves (região compreendida no RS Seguro).

O projeto prevê uma residência artística de 40h para produtores culturais, realizadas no período de 5 meses, composta de oficinas e atividades focadas em distintos aspectos da produção cultural, em seus variados segmentos. Saiba mais em gestacultural.com/.

Fim do conteúdo