Coordenação do curso de Pedagogia e Direção do Campus realizam encontro com estudantes do curso

No dia 6 de março de 2020, no Salão de Atos, às 19h, a coordenação do curso de Pedagogia, juntamente com o Diretor-geral, professor Rodrigo Monteiro, Diretor de Ensino, professor Tiago Goulart, e Coordenador de Graduação, professor Jader da Silva Netto, se reuniram com estudantes do curso de Pedagogia, para dialogar sobre a nova gestão e questões relacionadas ao curso. Também foram apresentados os Núcleos de Ações Afirmativas do Campus. Participaram Sirlei Bortolini, Taiana Valencio da Silva e Caroline dos Santos, representando, respectivamente,o  Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero  Sexualidade (NEPGS).

Inicialmente o Diretor Rodrigo Monteiro saudou os presentes e apresentou algumas diretrizes da nova equipe de gestão, além de fazer uma análise da conjuntura da educação e da situação do campus. O professor Tiago Goulart fez uma apresentação do organograma da Direção de Ensino e as atribuições de cada setor. O professor Jader Netto fez uma apresentação da Coordenação de Ensino de Graduação.

O coordenador do curso de Pedagogia, professor Henri Luiz Fuchs, abordou temas relacionados ao curso, como Projeto Pedagógico do Curso, o currículo, o trabalho interdisciplinar, a avaliação da aprendizagem, Pibid, Residência Pedagógica, certificação de conhecimentos, atividades teórico-práticas (horas complementares do curso), transferência interna, estágio, tcc, visita de avaliação do curso, processo seletivo, Enade, encerramento do semestre e horários de atendimento da coordenação.