Contação de histórias: elos entre a fantasia e o afeto

No noite desta quarta-feira, o Campus Bento Gonçalves recebeu o professor Roger Castro. Com ampla experiência em organização de eventos literários e em contação de histórias, Roger é licenciado em Dança e Meste em Educação. Foi com esse intuito que as professoras Cristina Citolin e Carina Balzan o convidaram para palestrar para todas as turmas do curso de Pedagogia do Campus com a oficina: “Contação de histórias: elos entre a fantasia e o afeto”. Por meio de diferentes dinâmicas, apresentou práticas de contação de histórias, com vistas a promover a mediação da leitura nas escolas. Os estudantes puderam ouvir histórias, participar da narração de diferentes textos e dinâmicas para a preparação do ambiente, além de realizar perguntas sobre o tema.