Confira a programação da MTC 2022 — evento começa na próxima quinta-feira

Entre os dias 3 e 5 de novembro acontece a realização do mais tradicional evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Bento Gonçalves do IFRS: a Mostra Técnico-Científica — MTC 2022.

Trata-se de um evento interdisciplinar que visa estimular a participação em ações de ensino e extensão e a iniciação científica dos estudantes, promovendo o compartilhamento de experiências e a divulgação de seus trabalhos de pesquisa e inovação na comunidade acadêmica. Participam alunos do nível fundamental, do ensino médio, da graduação e da pós-graduação.

Assim, o objetivo geral da MTC 2022 é disponibilizar um momento de apresentação, divulgação e discussão de trabalhos de ensino, pesquisa e inovação, extensão e/ou indissociáveis, elaborados por estudantes do Campus Bento Gonçalves e de outras instituições de ensino públicas e privadas, promovendo a troca de experiências e conhecimento.

O credenciamento dos autores que apresentarão trabalhos, momento em que receberão a informação da localização do banner ou do estande, será realizado no dia 3 de novembro, das 7h30 às 8h, no saguão do Bloco B, no piso superior (ensino fundamental, médio técnico e superior), e das 17h às 18h, na sala D-106 (ensino superior).

Na Sala 106, localizada no piso inferior do bloco D, haverá uma sala de apoio da Comissão Organizadora da MTC disponível para esclarecimento de dúvidas nos dias do evento.

A Mostra Técnica é um evento realizado anualmente desde 2005*, quando a Instituição era denominada Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (Cefet-BG). Entretanto, a Escola já realizava feiras de ciências e outras modalidades de exposição de trabalhos escolares ao longo de sua história, com diferentes denominações.

*Fonte: CARDOSO, A. V. Retrospectiva histórica do Campus Bento Gonçalves do IFRS: desde a Escola de Viticultura e Enologia. Bento Gonçalves: Sermo, 2020.