Início do conteúdo

Comprovante de Vacinação


Prezadas/os estudantes, conforme a Instrução Normativa PROEN/PROPPI/PROEX n° 01/2021 todos os estudantes devem comprovar a vacinação contra a Covid-19 para acesso e circulação nas unidades do IFRS. A comprovação, no caso do Campus Bento Gonçalves, se dá através do preenchimento de um formulário eletrônico, no qual o estudante pode anexar a imagem do documento de comprovação vacinal.


Serão consideradas válidas para os fins comprobatórios de vacinação contra a Covid-19 os registros constantes dos seguintes documentos oficiais:

  • Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.
  • Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS.

No formulário eletrônico o estudante poderá realizar o upload da imagem da Carteira de Vacinação recebida pela unidade de atendimento onde realizou a vacina, ou ainda o Certificado de Vacinação gerado pelo aplicativo Conecte SUS (instruções abaixo).


Certificado de Vacinação do Conecte SUS — siga os passos conforme a imagem abaixo:

1. Clique em “Vacinas” e posteriormente sobre a “Dose/Vacina” recebida.
2. Aparecerá os dados da dose recebida, com a data da aplicação e local. Na parte inferior da tela há um botão azul: “Certificado de Vacinação”
3. Na próxima tela aparecerá o Certificado de Vacinação. Na parte superior direita há um ícone com o símbolo PDF para que você faço o download do certificado.

 

Dúvidas encaminhe um e-mail para [email protected] ou ligue para (54) 3455.3207

 

Última atualização em 16/03/2022

Fim do conteúdo