Início do conteúdo

Começou a MTC 2019


Na manhã desta quarta-feira, 16/10, deu-se início a Mostra Técnico-Científica 2019. O evento que entra em seu 15º ano, teve sua abertura marcada por palestra realizada no Salão de Atos do Campus. Na abertura do evento, além da Diretora de Extensão, Raquel Scotton, que também é presidente da comissão organizadora do evento e da Diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, estiveram compondo a mesa de autoridades, o Secretário de Cultura do Município de Bento Gonçalves, Evandro Manes Soares; o Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Júlio Xandro Hech, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Eduardo Girotto, e a Pró-reitora de Extensão Marlova Benedetti.

A abertura ainda foi agraciada com a presença do Coro da Fundação Casa das Artes, que presenteou os ouvintes com um excelente repertório e execução.

Após a cerimônia inicial, a Profa Dra. Márcia Cristina Bernardes Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, compartilhou com os estudantes presentes, em sua maioria do 1º ano do ensino médio-técnico, sua experiência como pesquisadora e sua ação na promoção de ações afirmativas de inclusão da mulher no espaço da pesquisa no Brasil. A professora Márcia foi vencedora do Prêmio L’Oréal-UNESCO para mulheres em ciência em 2013. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Programação MTC2019

 

Fim do conteúdo