Começou a III Jornada de Educação Infantil

Na noite desta sexta-feira (08/11), a coordenação do curso de Pedagogia deu início a III Jornada de Educação Infantil do Campus Bento Gonçalves. O evento é voltado para pais, graduandos e educadores que atuam na Educação Infantil nas escolas da rede pública e privada de educação para um diálogo sobre as diversas formas de trabalho na educação infantil, suas metodologias e experiências.

A abertura do evento é composta pelas palestra ”A obrigatoriedade da pré-escola: do contexto nacional ao cotidiano escolar” da profa. Denise Madeira de Castro e Silva e pela palestra ”Relações democráticas na Educação Infantil: processos de moralização e controle intergeracional” do prof. Edson Bertin Dorneles. A jornada será concluída na manhã de sábado com cinco oficinas.

Denise Madeira de Castro e Silva é professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, fpormada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rio Grande – UFRG, possuí mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL e doutorando em Educação pela Unisino.

Edson Bertin Dorneles é professor da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, possuí doutorado em Estudos da Infância e Adolescência na Brock University (Canadá), doutorado em Ciências Sociais pela PUCRS e mestrado em Antropologia Social pela UFRGS.