Início do conteúdo

Comapa realiza reuniões no Campus mensalmente


Aconteceu ontem, dia 10, mais uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa). Os encontros acontecem mensalmente no Campus Bento Gonçalves do IFRS.

A Diretora-geral, Soeni Bellé, e o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Leonardo Cury da Silva, representam o Campus nesse órgão que tem como principal finalidade acompanhar a política rural do município e analisar projetos voltados ao interesse do produtor rural.

No encontro de ontem houve a “análise de pedidos de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e foi aprovado o projeto para a aquisição de retroescavadeira para o município, por meio de emenda parlamentar,” informou Soeni Bellé.

A Diretora ressaltou, também, que durante a reunião o Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, enfermeiro José Antônio Rodrigues da Rosa, divulgou as datas em que será intensificada a vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais e que “é muito importante que a população procure os postos de saúde, visto tratar-se de uma vacina que normalmente não está disponível nos postos de saúde dos distritos”.

A vacinação de moradores das áreas rurais, com mais de nove meses de idade, ocorrerá no período de 15 a 20 de julho de 2019, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Clique aqui para visualizar o cartaz da campanha de vacinação contra a febre amarela

Fim do conteúdo