Clube Literatura em Pauta realiza último encontro de 2023

No sábado, 25 de novembro, os participantes do Clube Literatura em Pauta reuniram-se para a discussão da última obra do ano, o romance Torto Arado, de Itamar Vieira Junior.

Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, o romance escolhido para o mês de novembro aborda a história de uma família de agricultores que vivem em uma situação análoga à escravidão. Trata, assim, de temas relevantes como as desigualdades sociais e de gênero, a posse da terra e o sentido da reforma agrária, a resistência das práticas religiosas de matriz africana.

No encontro, realizado de forma presencial, os participantes puderam refletir sobre os temas abordados, além de lerem passagens marcantes do livro. Também foi realizada uma confraternização de encerramento do Projeto. Para 2024 está prevista a continuidade do Projeto, que estará em sua terceira edição, informa a coordenadora da ação, professora Carina Fior Postingher Balzan.