Início do conteúdo

Clube Literatura em Pauta realiza seu 6º encontro


O Clube Literatura em Pauta realizou no sábado, dia 19, o sexto encontro online entre os participantes. No mês da Consciência Negra, a obra discutida foi “O avesso da pele”, de Jefferson Tenório.

A leitura suscitou muitas reflexões sobre questões como preconceito racial, violência e a função do professor na sociedade. Trata-se de uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira.

No encontro também foi anunciada a última leitura do Projeto: “Uma canção de Natal”, do escritor inglês Charles Dickens, relata a coordenadora da ação, professora Carina Fior Postingher Balzan.

 


Sobre o Clube Literatura em Pauta

O Projeto proporciona aos participantes um espaço para o compartilhamento de experiências de leitura e reflexão sobre obras literárias clássicas e contemporâneas, com destaque para o gênero literário romance. Assim, promove o acesso à literatura enquanto manifestação artística e cultural, e contribui, também, para a formação humana dos estudantes e do público em geral.

Nos encontros, que ocorrem uma vez por mês, os participantes socializam e debatem a obra previamente lida, expondo suas impressões de leitura em um ambiente descontraído e democrático.

Fim do conteúdo