Início do conteúdo

Clube Literatura em Pauta realiza primeiro encontro


No sábado, dia 25 de junho, ocorreu o primeiro encontro do Clube Literatura em Pauta. Na ocasião, os participantes debateram a obra do mês: “A elegância do ouriço”, da escritora Muriel Barbery.

“A leitura proporcionou reflexões sobre o poder da Arte e da Literatura como forma de ressignificar a vida, além de revelar aspectos da sociedade em que vivemos e de como somos todos um pouco ouriços…”, explica a professora Carina Fior Postingher Balzan, coordenadora desse Projeto de Extensão.

Por fora, é crivada de espinhos, uma verdadeira fortaleza, mas tenho a intuição de que dentro é tão simplesmente requintada quanto os ouriços, que são uns bichinhos falsamente indolentes, ferozmente solitários e terrivelmente elegantes. (Muriel Barbery)

Sobre o Clube 

O Projeto visa proporcionar aos participantes um espaço para o compartilhamento de experiências de leitura e reflexão sobre obras literárias clássicas e contemporâneas, com destaque para o gênero literário romance, promovendo, assim, o acesso à literatura enquanto manifestação artística e cultural, e contribuindo, também, para a formação humana dos estudantes e do público em geral. Nos encontros, que ocorrem uma vez por mês, os participantes socializam e debatem a obra previamente lida, expondo suas impressões de leitura em um ambiente descontraído e democrático.

Próximos encontros:

  • 23 de julho
  • 27 de agosto
  • 24 de setembro
  • 22 de outubro
  • 19 de novembro
  • 7 de dezembro

 

 

Fim do conteúdo