Clube Literatura em Pauta dá início aos encontros da segunda edição

No último sábado, dia 20 de maio, o Clube Literatura em Pauta, que está em sua segunda edição, realizou o primeiro encontro do ano reunindo estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves e pessoas da comunidade externa.

A obra analisada foi Aos 7 e aos 40, do escritor João Anzanello Carrascoza. A partir dessa narrativa sensível e profunda, os leitores compartilharam suas impressões e refletiram sobre a infância e a idade adulta, sobre o processo de amadurecimento e de (re)construção da identidade, informa a coordenadora da ação professora Carina Fior Postingher Balzan.

No próximo encontro, que será realizado no mês de junho, será discutido o romance A morte de Ivan Ilitch, do escritor russo Liev Tolstói.

Sobre o Literatura em Pauta

O Projeto visa proporcionar aos participantes um espaço para o compartilhamento de experiências de leitura e reflexão sobre obras literárias clássicas e contemporâneas, com destaque para o gênero literário romance, promovendo, assim, o acesso à literatura enquanto manifestação artística e cultural, contribuindo, também, para a formação humana dos estudantes e do público em geral, fomentando a reflexão e a criticidade a respeito do mundo.

Para isso, promove encontros mensais para discussão de obras previamente lidas, além de outras atividades como saraus e intervenções literárias. Os encontros acontecem no formato on-line, por meio do Google Meet, favorecendo a participação tanto da comunidade interna quanto da comunidade extraescolar.