Chamada Pública de candidatos do Processo Seletivo de estudantes vai ao ar nesta terça-feira

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula.  Leia o texto abaixo para saber mais 👇

Será publicada nesta terça-feira, 07 de fevereiro de 2023, a partir das 18h, no site de ingresso, a Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 (Sorteio, Prova e EJA) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).  É a última chamada de candidatos no Processo Seletivo para a realização das matrículas nos cursos que ainda têm vagas. Podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1) – ou seja, tanto os que aparecem nas listas como suplentes quanto os que estão como reclassificados.

📝 Como funciona:

> Cada campus do IFRS informa o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. Essa chamada poderá ser conferida na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do campus e depois da forma de seleção em que está concorrendo, ou então pelo nome do candidato no buscador de resultados

> Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 08 a 13 de fevereiro de 2023. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 08 a 13 de fevereiro). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula (matrícula não aceita) na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, que será divulgada também nesta terça-feira, 07 de fevereiro.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].