Campus recebe visita de técnicos em Agricultura formados em 1979

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o Campus Bento Gonçalves recebeu a visita de 16 egressos da turma do Curso Técnico em Agricultura formada em 1979.

O grupo foi recebido pelo Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, pela Diretora de Extensão, Raquel Fronza Scotton, e equipe, que realizaram uma conversa de boas-vindas, apresentando informações referentes aos cursos que o Campus oferece e a estrutura institucional atual.

Após a conversa, o grupo realizou um passeio pelo Campus, visitando espaços como a Biblioteca, a Agroindústria, a Vinícola-escola e o Refeitório. Ao final, os egressos visitaram a Estação Experimental Tuiuty.

Essa programação foi realizada para comemorar o aniversário de 43 anos de formatura da turma e contou também com um momento de confraternização dos colegas e familiares dos egressos, fora da instituição.

Sobre o Curso Técnico em Agricultura*

Foi criado em 1975, quando a instituição era denominada Colégio de Viticultura e Enologia (CVE), e teve oferta de vagas até 1984, quando foi substituído pelo Curso Técnico em Agropecuária.

A área de terras onde está instalada a Estação Experimental Tuiuty foi adquirida em 1983. Antes, as aulas práticas do Curso Técnico em Agricultura aconteciam no espaço onde atualmente encontra-se a sede do Campus e em áreas de terceiros (Embrapa Uva e Vinho, Chandon, Centro de Treinamento do Estado em Capela de Santana, etc.).

*Fonte: CARDOSO, A. V. Retrospectiva histórica do Campus Bento Gonçalves do IFRS: desde a Escola de Viticultura e Enologia. Bento Gonçalves: Sermo, 2020. 112 p. ISBN 978-65-990724-0-6.