Campus recebe visita de alunos da escola da comunidade kaingang de Bento Gonçalves

Na tarde da sexta-feira, 1º de dezembro, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Bento Gonçalves (Neabi-BG) recebeu a visita de indígenas que são alunos da escola da comunidade Kaigang ‘Sor Mag’, de Bento Gonçalves.

As crianças estavam acompanhadas pelo professor Ivolni Manoel Antônio, indígena que está cursando a Licenciatura em Pedagogia no Campus Bento Gonçalves.

Os alunos ficaram muito entusiasmados em conhecer o Campus e as ações desenvolvidas aqui, especialmente o observatório do projeto “A vida secreta das formigas” e o meliponário, onde estão instaladas caixas de abelhas nativas sem ferrão do projeto “Abelhas do Bem”, conta a Coordenadora do Neabi-BG, Sirlei Bortolini.

Além do Neabi-BG, os visitantes estiveram na Vinícola Escola e no Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne-BG), onde manusearam os jogos pedagógicos e fizeram um lanche.