Início do conteúdo

Campus recebe vereador para tratar sobre demanda de viticultores


Nos dias 10 e 24 de agosto, o Diretor do Campus Bento Gonçalves, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, e o vereador Agostinho Petrolli reuniram-se para tratar da possibilidade do atendimento de demanda do setor vitivinícola.

No primeiro encontro, participaram também o Diretor de Administração do Campus, Thiago Grassel dos Reis, a Diretora de Extensão, Raquel Scotton, o Coordenador dos Laboratórios, Tiago Belmonte, o professor Evandro Ficagna, o representante da Vinícola Speranza, produtor de vinho colonial Pedro Speranza, e os seguintes técnicos que atuam na Vinícola-Escola: Paula Miotto, Gisele Gugel e Bruno Cisilotto.

Nessas reuniões, o vereador apresentou a demanda de viticultores em relação à análise de vinhos, para regularização do produto e do estabelecimento, e o Diretor falou sobre a qualidade do corpo técnico da instituição e a disponibilidade de equipamentos para a realização das análises.

Entretanto, o professor Rodrigo Monteiro mencionou dificuldades de ordem estrutural relacionadas aos mobiliários, a necessidade de pagamento de registro junto ao Conselho Regional de Química (CRQ), disponibilidade de insumos e manutenção de alguns equipamentos laboratoriais. Então, convidou o vereador a se integrar nas articulações iniciadas junto ao Conselho Estadual da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) para a tentativa de obter recurso específico para o atendimento dessa demanda.

No dia 5 de setembro está prevista nova reunião, com a participação do Diretor do Campus, do vereador e do Presidente do Consevitis, com o objetivo de avançar nas tratativas e no planejamento da disponibilização do recurso para 2024, informa a Diretora de Extensão.

Fim do conteúdo