Início do conteúdo

Campus recebe membros da comissão do Congresso Brasileiro de Olericultura


Na tarde de terça-feira, 3 de dezembro, o campus Bento Gonçalves recebeu os professores André Strassburger, da Faculdade de Agronomia da UFRGS, e Gabriel Marques, do campus Vacaria do IFRS, da comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Olericultura, para apresentar detalhes do evento, que ocorrerá em Bento Gonçalves, entre os dias 2 e 7 de agosto de 2020.
O campus Bento Gonçalves já havia declarado apoio ao evento, quando da candidatura de nosso município para sediar o Congresso. Participaram da reunião a diretora geral, Soeni Bellé, o professor de Olericultura, Luis Fernando da Silva, e o coordenador do curso de Agronomia, Alexandre Silva.
O congresso deve reunir em torno de 1000 participantes, e será uma oportunidade de aproximar a comunidade acadêmica, os produtores, empresas e prestadores de assistência técnica.
O presidente do Congresso, André Strassburger, destacou que desde 1974 o evento não é realizado no Rio Grande do Sul. O Congresso tem como tema central “Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças”. Além de tratar dos avanços tecnológicos na produção de hortaliças, o congresso também irá abordar as plantas medicinais, condimentares, aromáticas e as PANCs.
Será uma grande oportunidade para estudantes do campus apresentar trabalhos e trocar experiências com profissionais de todo o país e pesquisadores de destaque nacional e internacional.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento www.56cbo.com.br.

Fim do conteúdo