Campus recebe exposição de arte “Conhecer para Preservar”

Na tarde desta quinta-feira, foi instalada no salão  do Bloco K (Convivência) e na entrada principal do Bloco A, um total de 48 quadros que retratam animais da fauna existente no Rio Grande do Sul. CONHECER PARA PRESERVAR, é o nome da exposição concebida pela Lion Escola de Arte e que tem como objetivo conscientizar para a perda da biodiversidade gerada pelo desmatamento, avanço das áreas urbanas e práticas predatórias causadas pelo homem.

As imagens produzidas em diferentes técnicas de pintura, como aquarela, pastel, lápis de cor, grafite ou por meio digital, apresentam também o grau ou status de extinção da espécie retratada em cada quadro. Entre aves, peixes, mamíferos e invertebrados, podemos observar o Urubu-Rei, a Murucutu, o Topetinho-Vermelho e a Cutia. Entre os artistas que apresentam seus trabalhos, estão alguns de nossos atuais e ex estudantes. A exposição ficará à disposição da comunidade até o início do mês de maio.

Lion Escola de Arte no Facebook