Campus recebe doação de 155 livros

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Campus Bento Gonçalves recebeu 155 exemplares do livro PHP na Prática. 200 exercícios resolvidos. A doação foi realizada pela autora, professora Júlia Marques Carvalho da Silva.

O presidente do Nead, professor Ivan Prá, informa que os exemplares foram distribuídos para as coordenações do curso Técnico em Informática para Internet e do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em uma primeira ação, o Nead repassou os livros aos coordenadores que  distribuíram para os alunos que tem a linguagem de programação PHP em suas disciplinas. Também foram doados 10 unidades para a biblioteca do Campus. Os demais exemplares serão distribuídos em ações voltadas aos alunos dos cursos da área de informática, conforme demanda das respectivas coordenações, explica o docente.

Sobre o livro

Tem como foco o aprendizado prático e o aprimoramento dos conhecimentos de programação através da linguagem PHP. O objetivo é habilitar o aluno a construir desde pequenas funcionalidades até websites completos estimulando a prática constante por meio dos exercícios: Exercícios direcionados às características da programação web (e, principalmente, PHP); Exercícios abordando programação estruturada, orientação a objetos e arquitetura MVC; Exercícios abordando tabulação, paginação, sistema de busca; Exercícios utilizando bibliotecas emergentes (geração de PDF, gráficos, envio de email).

Refer.: SILVA, Júlia Marques Carvalho da. PHP na Prática. 200 exercícios resolvidos. Rio de Janeiro, Editora Campus, 2014.

Sobre a autora

Júlia Marques Carvalho da Silva possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2005), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Atualmente é coordenadora de educação a distância e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Informática da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino a distância, informática na educação, aprendizagem de algoritmos, experiências de aprendizagem mediadas e educação a distância (http://lattes.cnpq.br/6358673860805717).