Campus recebe comitiva do colégio Cégep de Sherbrooke, do Canadá

Um grupo de seis estudantes e um professor do curso de Gestion et technologies d’entreprise agricole (Gestão e tecnologia da empresa agrícola) do Cégep de Sherbrooke, localizado no estado de Québec, Canadá, esteve visitando o Campus Bento Gonçalves do IFRS.

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, conheceram a estrutura da sede do Campus e da Estação Experimental de Tuiuty. No dia seguinte, foi realizado um momento de integração com nossos estudantes, em especial do curso de Bacharelado em Agronomia, quando foram tratadas questões como o financiamento agrícola no Brasil e leis ambientais que impactam na agricultura local.

O grupo também visitou produtores atendidos pelo programa de extensão Manejo Sustentável e Orgânico de Vinhedos da Serra Gaúcha e uma cachaçaria. Eles ficaram em Bento Gonçalves até o final da semana e ainda visitaram uma propriedade de meliponicultura e uma cooperativa de citrus orgânica, sempre acompanhados por servidores e estudantes do Campus Bento Gonçalves.

Desde o ano de 2015, grupos de estudantes e docentes do Cégep têm visitado as instalações do Campus, assim como empreendimentos da região. Entre os objetivos da visita estão: compreender como vivemos no Brasil; identificar diferenças entre os modos produtivos da agricultura canadense e da brasileira, desafios da agricultura, seu financiamento e métodos de produção utilizados no estado do Rio Grande do Sul e seus impactos.