Campus recebe a visita dos Deputados Elvino Bohn Gass e Pepe Vargas

O Campus Bento Gonçalves recebeu na última sexta-feira, dia 12, a visita do Deputado Federal Elvino Bohn Gass e do Deputado Estadual Pepe Vargas, acompanhados por seus assessores.

Na ocasião, os parlamentares puderam conhecer melhor a estrutura do Campus e a direção apresentou algumas demandas, com o objetivo de obter o apoio dos deputados na captação de recursos federais.

A comitiva iniciou a visita sendo recepcionada pela equipe diretiva e outros servidores docentes e técnico-administrativos. Na sequência, dirigiram-se ao setor de Agroindústria do Campus, onde foram apresentados aos deputados os espaços em que são realizadas atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à área.

Logo após, seguiram para a Vinícola-escola. Lá foi realizada uma apresentação sobre a história do prédio e o projeto de revitalização, que contempla a reforma de telhados e espaços internos, visando ampliar e qualificar as atividades ali desenvolvidas. Também ocorreu uma degustação com alguns produtos produzidos na Instituição.

Na oportunidade, foram entregues oficialmente aos deputados os seguintes projetos prioritários do Campus que dependem de recursos para melhorar a infraestrutura:

• Vinícola-escola (telhados): espaço laboratorial para atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão dos cursos técnicos em Viticultura e Enologia, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia, Tecnologia em Alimentos, dentre outros;
  • Passarelas entre blocos: acesso e mobilidade de toda a comunidade que transita no Campus;
  • Espaço de Inovação: abrigar os quatro ambientes de inovação existentes no Campus que já contam com infraestrutura de equipamentos e de pessoal. Atende a todos os cursos da Instituição, às escolas do Município e do Estado, bem como a algumas empresas em busca de soluções tecnológicas.

Os parlamentares comentaram que farão os contatos necessários no intuito de tentar viabilizar agendamentos com os ministérios afins às atividades desenvolvidas nos espaços que necessitam de melhorias na infraestrutura, além de levarem adiante esses projetos e verificarem a possibilidade de apresentação de emendas que contemplem as demandas.

Nesse sentido, o Deputado Elvino Bohn Gass manifestou que pretende destinar uma emenda parlamentar no próximo ano para o Campus, voltada ao pagamento de itens de custeio de ações de extensão, para a qual sugeriu atividades que envolvessem a enogastronomia e o enoturismo.