Campus realizou reunião com responsáveis pelos estudantes do Ensino Médio/Técnico

Aconteceu neste sábado, dia 22, a partir das 8h30, no Salão de Atos, a reunião com pais/mães/responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Na ocasião, o Diretor de Ensino, professor Tiago Martins da Silva Goulart, falou sobre o sistema de avaliação do desempenho dos estudantes, alertando para o fato de que para aqueles alunos que precisarem realizar exame final, a média de todo o ano também entra no cálculo da nota final. Ou seja, eles não devem se descuidar no último trimestre, pois a média final será calculada a partir da nota obtida no exame final, com peso quatro, e da nota obtida na média anual, com peso seis. Em seguida, falou sobre o processo seletivo que está recebendo inscrições até o dia 24 de outubro, ressaltando as oportunidades oferecidas no Campus Bento Gonçalves e nos demais campi do IFRS.

O Diretor-geral do Campus, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, lembrou que a Instituição está comemorando nesta data o seu 63º aniversário, desde que foi criada como Escola de Viticultura e Enologia. Comentou sobre a contribuição para a formação de profissionais durante toda essa trajetória em que passou por diferentes denominações e convidou o professor Paulo Wünsch para que falasse sobre o Passeio Ciclístico, programado para o domingo, dia 23. O professor Paulo detalhou a programação do passeio e falou sobre a grande adesão que a atividade obteve, através da doação de brindes e do número de inscritos.

Na sequência, o professor Tiago colocou a possibilidade de criação de algum fórum para maior aproximação de pais e servidores. Esclareceu que se tratava de um momento de prospecção de interessados para dar início ao diálogo com esse propósito. Ressaltou que a Instituição já conta com instâncias formais de participação da comunidade externa, mas que esse seria um espaço para os pais poderem participar mais ativamente, inclusive da organização de programações como a de comemoração do aniversário do Campus, entre outras atividades.

O Coordenador de Ensino Médio e Educação Profissional, professor Raul Matos Araújo, recolheu os contatos dos interessados em uma lista e, posteriormente, entrará em contato com pais/mães/responsáveis que manifestaram o interesse em participar da eventual criação de uma “associação”, ou outra denominação que o grupo possa definir.

Logo após, todos se dirigiram ao Bloco D, onde foram entregues os pareceres individuais sobre cada estudante.