Campus realiza simulação de incêndio e evacuação

Nesta sexta-feira (30/11), o Campus Bento Gonçalves encerrou um curso de formação de duas turmas de brigada de incêndio, que terminou com a simulação de um incêndio e evacuação no Bloco A, onde estão localizadas salas de aula, gabinetes de professores, setor administrativo, área de convivência de estudantes e laboratórios. A simulação exigiu a retirada de todos os estudantes e servidores do prédio e contou também com a simulação de transporte em maca e imobilização de uma pessoas ferida.

A equipe em treinamento, formada por 16 servidores do campus, precisou de 4 minutos e 57 segundos para retirar todos os estudantes e servidores que estavam dentro das dependências do bloco e os conduziram até o pórtico de entrada do campus.

A capacitação foi promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria do IFRS, e formou duas turmas. A 1ª turma composta pelos Servidores da Reitoria e 2ª turma composta pelos servidores dos Campus Bento Gonçalves e Veranópolis. O objetivo do curso foi preparar servidores do IFRS para atuarem em situação de emergência, operando equipamentos de combate a incêndios, auxiliando no plano de abandono e prestando os primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio.

Participaram da ação, sob as orientações do instrutor Jaison Antônio Capitani, as/os seguintes servidoras/es: Juraciara Peixoto, Ubiratã Nunes, Verônica Baroni, Rodrigo Luciano, Rodrigo tusset, Domênico Chagas, Daiane de Marco, Daniel de Moura, Juliano Ribeiro, Raquel de Lima, Bruno Cisilotto, Derli da Silva, Andréia Carneiro, Erik Schüler, Taiane Bartz e Cíntia Neitzke.