Campus realiza formatura de Viticultura e Alimentos

O Campus Bento Gonçalves realizou na noite desta sexta-feira (14/12), cerimônia de formatura de 9 estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Viticultura e Enologia e Tecnologia em Alimentos. Formaram-se Tecnólogas em Alimentos, Anna Luíza Dall Ago, Bárbara Spanholi, Marta Eunice Tem-Pass e Loiva Zukovski (juramentista). Formaram-se Técnólogos em Viticultura e Enologia, Andressa Cattani, Cristiam Remor Simonetto, Letícia Cristófoli, Lorenzo Cristófoli e Ricardo Ferrari Ambrosi.

A oradora das turmas, Andressa Cattani, agradeceu aos pais e professores que participaram da formação de cada um dos formandos e relembrou os momentos de dificuldades e realizações durante o curso. O professor Leonardo Cury, paraninfo dos formandos de Tecnologia em Viticultura e Enologia, também representando o paraninfo do curso de Tecnologia em Alimentos, professor André Mezzomo, e da professora homenageada Luciana Bernd, ressaltou em sua fala a conquista daqueles estudantes, pois vivemos em um país onde poucas pessoas conseguem concluir o ensino superior. Finalizou pedindo que eles se dedicassem a construir uma realidade melhor.

A Diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, professora Soeni Bellé, lembrou que os cursos de Viticultura e Enologia; e Alimentos, foram os dois primeiros cursos superiores implementados pelo campus Bento Gonçalves, quando ainda era Escola Técnica Presidente Juscelino Kubitschek  e CEFET. Ressaltou, que o trabalho de nossos professores e formar mais que tecnólogos, cidadãos emancipados. por fim, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Marília Bonzanini Bossle, representando o Reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck, salientou a importância dos institutos federais no papel de inclusão por todo o Brasil e pediu aos formandos que sempre defendessem o ensino público, gratuito e com a qualidade que eles receberam.

Para finalizar a cerimônia, as formandas do curso de Alimentos, por meio da tecnóloga Bárbara Spanholi, prestaram uma homenagem in memoriam, à professora Camila Duarte Teles.

Participaram ainda da cerimônia, o Jornalista Áureo Cardoso, como mestre de cerimônias, e a Técnica Administrativa e Coordenadora dos Registros Acadêmicos, Érica Primaz, secretariando a mesa.