Campus promove Feira de Alimentos Orgânicos

Com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis entre servidores e estudantes do campus Bento Gonçalves, ocorrerá na terça-feira, 14 de maio,  entre 15 e 18 horas, no antigo espaço da Cooperativa, uma Feira Orgânica de Alimentos. A iniciativa, em caráter experimental, contará com a participação de produtores agroecológicos da Serra, inclusive com a participação de um produtor egresso do Curso Técnico em Agropecuária/Zootecnia do campus.
A proposta é de que a feira ocorra semanalmente. Para tanto, está em fase de elaboração um edital de chamada pública, para que outros produtores que tenham interesse possam participar também. As feiras orgânicas já acontecem na reitoria e nos campi Rolante, Restinga e Viamão. A ação objetiva também o incentivo à agricultura familiar e agroecológica, e o acesso à alimentos seguros, promovendo assim uma alimentação saudável e promovendo a saúde da comunidade escolar.