Campus promove curso de Português-Literatura

Em cooperação com a Secretária Municipal de Educação de Bento Gonçalves, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras do iniciou na quarta-feira, dia 14, um curso de Formação para professores de Português-Literatura Anos Finais do Ensino Fundamental. O curso coordenado pela professora Aline Dalpiaz Toian, tem como público alvo professoras e professores de escolas da rede municipal de Bento Gonçalves. As atividades, um total de 8 encontros e oficinas, serão realizadas uma vez por mês (quintas-feiras) entre os meses de março e outubro deste ano. Todos os encontros e oficinas serão ministrados pelos professores do Campus Bento Gonçalves, vinculados ao Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa.

14/03/19
Mudança linguística: uma perspectiva histórica
Kleber Eckert

11/04/19
Literatura e ensino/ Textos em prosa
Maiquel Röhrig

09/05/19
Políticas linguísticas para o ensino de português no Brasil
Glenda Heller Cáceres

06/06/19
Língua Portuguesa e ensino: possibilidades de trabalho.
Andréia Kanitz

11/07/19
A Literatura na escola: espaços e perspectivas
Aline Dalpiaz Troian