Início do conteúdo

Campus participará do 3º Festival do Suco de Uva


No próximo domingo, 5 de março, o Campus participará com estande no 3º Festival do Suco de Uva, na Via del Vino, no horário das 15h às 19h.

Instituído em 2019 no Calendário Oficial de Eventos do Município de Bento Gonçalves, o Dia Municipal do Suco de Uva é comemorado no primeiro domingo do mês de março.

A intenção é que a data estimule a realização de ações de promoção da bebida, informando sobre os benefícios à saúde, promovendo o turismo, fortalecendo a economia, bem como resultando num aprimoramento da cadeia produtiva da uva, explica o Secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

“Termos um dia para comemorar o suco de uva só nos mostra a importância que este produto tem para nossa cidade e nossa região. Mais que isso, um produto que contribui com nossa saúde. A data que se converte em um festival irá reunir entidades importantes do setor e também produtores de excelentes sucos que estarão disponíveis pela Via del Vino. Além disso, excelentes shows do Bento em Vindima. Será um grande domingo”, destaca o secretário.

O Dia Regional do Suco de Uva foi instituído por meio de uma proposição do vereador Edson Biasi. A programação conta com shows de Tropilha Acústico, Duo Cavatappi e Farina Brothers.

Desfile

A população, também, poderá conferir a última edição do Grande Desfile Alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O desfile inicia às 17h30, em frente ao banco Banrisul, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves

Fim do conteúdo