Campus participa da programação do evento Ciclos & Vinhas – Semeando a Sustentabilidade

O Campus Bento Gonçalves está participando do evento “Ciclos & Vinhas – Semeando a Sustentabilidade”, promovido pela Vinícola Salton, que está sendo realizado nos dias 28 e 29 de junho, na sede da Vinícola, localizada no distrito de Tuiuty.

Além de estande, o Campus conta com a demonstração do projeto de Tecnologia de Aplicação para o Manejo da Videira, coordenado pelo professor Otávio Dias da Costa Machado, que foi convidado a palestrar sobre o tema.

Na programação do evento há também palestras conduzidas por outras instituições apoiadoras da iniciativa, como a Embrapa Uva & Vinho e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e uma mostra técnica com empresas especializadas em agricultura em meios aos vinhedos da Vinícola.

Estudantes do Campus de várias turmas, dos cursos Técnico em Viticultura e Enologia, Técnico em Agropecuária e do curso superior de Bacharelado em Agronomia, visitaram o evento e acompanham as palestras que trataram sobre a sustentabilidade no campo.