Início do conteúdo

Campus participa da correalização do 7º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária


O 7º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária será realizado no dia 10 de maio de 2023, em Bento Gonçalves. O evento é correalizado pelo Campus Bento Gonçalves do IFRS e pela Embrapa Uva e Vinho e integra a Fiema Brasil.

Dirigido por Soeni Bellé (IFRS-BG) e Marcos Botton (Embrapa), o Seminário será composto por dois painéis. O primeiro abordará o “Mercado de créditos de carbono: oportunidades na viticultura e fruticultura de clima temperado” e o outro terá como tema “Biodigestores para tratamento de resíduos agropecuários”.

A professora Soeni considera que esses dois temas conciliam proteção ao ambiente com geração extra de renda, contribuindo para uma gestão sustentável da propriedade rural. As mudanças climáticas e a crise energética mundial precisam ser enfrentadas e tecnologias que reduzam a emissão de gases, promovam o sequestro de carbono e a reciclagem de resíduos fazem parte das soluções que serão discutidas no seminário, explica a docente.

Ela destaca, também, o protagonismo do Campus em contribuir com a organização do evento, com a Embrapa e a Fiema Brasil, reforçando a atuação da nossa instituição junto ao setor primário e o nosso comprometimento com as questões ambientais.

Fim do conteúdo