Início do conteúdo

Campus inicia cadastro de unidades residentes interessadas em receber estudantes dos Cursos de Residência Agrícola


Este Chamamento Público tem por finalidade realizar cadastro de Unidades Residentes interessadas em receber estudantes dos Cursos de Residência Agrícola ofertados no IFRS – Campus Bento Gonçalves, vinculados ao Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Podem participar deste Edital empresas do agronegócio, fazendas ou unidades de produção, cooperativas, empresas de assistência técnica, nacionais ou internacionais, da administração direta e indireta, e a sociedade civil organizada.

O Campus Bento Gonçalves possui dois Cursos de Extensão de Formação Continuada:

  • Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais
  • Residência Profissional Agrícola CTA IFRS-BG

O programa Residência Profissional Agrícola tem como objetivo geral apoiar a formação de profissionais com as competências necessárias para a plena atuação nas áreas de ciências agrárias e afins, favorecendo a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

Leia: Edital Nº 11/2022 — Chamamento Público para o cadastro de unidades residentes para os cursos de residência agrícola ofertados no IFRS — Campus Bento Gonçalves

Fim do conteúdo