Campus faz a entrega de TNT para a confecção de máscaras em parceria com o Centro Revivi

A Diretora de Extensão do Campus Bento Gonçalves e integrante do Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção à Covid-19, Raquel Fronza Scotton, fez a entrega de 1.700 metros de TNT ao Centro Revivi no sábado, dia 16. O material será utilizado na confecção de máscaras que serão doadas a comunidades e escolas do município de Bento Gonçalves.

A ação foi viabilizada pela parceria do Instituto Federal com a Fundação Empresa Escola de Engenharia (Feeng) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que atua como fundação de apoio também do IFRS, e pela doação realizada pelo Tribunal de Justiça do RS para que sejam produzidos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) para serem utilizados na prevenção e no combate à Covid-19.

A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Governo do Município, estão coordenando os trabalhos com costureiras voluntárias em diversos locais de Bento Gonçalves e contam com a participação de 10 detentas da Penitenciária Estadual. Já foram entregues para a comunidade cerca de 5 mil máscaras de tecido.