Início do conteúdo

Campus disponibiliza cursos para Professores dos Anos Iniciais e Anos Finais das redes públicas de ensino


O Campus Bento Gonçalves, em cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves e a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, oferta vagas em dois cursos de extensão para professores dos Anos Iniciais e dos Anos Finais do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino.

O curso de extensão para professores dos Anos Iniciais será de 40h e terá início em 22 de setembro. Abrangerá as seguintes áreas: Matemática, Ciências, História, Geografia, Português, Literatura Infantil, Ensino Religioso e Pesquisa nos AI, todos com foco na BNCC. Será totalmente online e assíncrono. Os cursistas terão 15 dias para realizar as atividades entre uma aula e outra. O curso foi pensado dessa forma pois sabe-se da demanda de trabalho que os professores têm tido no atual cenário. O final do curso está previsto para 31 de janeiro de 2021. A inscrição nesse curso deve ser feita pelo formulário eletrônico. 

O curso de extensão para Professores dos Anos Finais é destinado aos professores de Matemática. Será de 30h e terá início em 29 de setembro, tendo foco na Matemática e no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Este curso terá uma parte síncrona (nas terças-feiras, das 19h às 21h, quinzenalmente, com o primeiro encontro no dia 29). Entre os encontros síncronos haverá atividades assíncronas. O curso tem fim previsto para 31 de dezembro de 2020. A inscrição nesse curso deve ser feita pelo formulário eletrônico. 

Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para [email protected] e/ou [email protected].

Fim do conteúdo