Início do conteúdo

Campus Bento recebe estudantes do Canadá


Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o Campus Bento Gonçalves estará recebendo a visita de cinco estudantes e um professor do curso superior de Gestão e Tecnologia da Empresa Agrícola do CEGEP de Sherbrooke, do Québec/Canadá.
 
A viagem de estudos faz parte de um programa de mobilidade que tem como objetivo comparar a agricultura canadense com a brasileira, visualizar diferentes sistemas de produção e tipos de cultivos,  aspectos sociais, ambientais e vantagens econômicas dos diferentes sistemas de produção local. 
 
Dentre os locais a serem visitados na cidade e região, constam empreendimentos do Vale dos Vinhedos, Santa Tereza, Caminhos de Pedra, Garibaldi e Bento Gonçalves. Também será feita uma visita nas dependências da sede do campus e na estação experimental (Tuiuty), bem como uma apresentação da instituição e uma roda de conversa compartilhando experiências com os alunos do curso de Bacharelado em Agronomia. 
 
A recepção e organização da visita conta com a participação da Pró-reitoria de Extensão do IFRS, Campus Bento Gonçalves e Campus Sertão, que também receberá os estudantes. 
Site oficial da instituição canadense: www.cegepsherbrooke.qc.ca
Fim do conteúdo