Início do conteúdo

Campus Bento participa do 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas


O campus Bento Gonçalves esteve presente na abertura do 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas, que ocorre de 23 a 26 de abril, com atividades em Bento Gonçalves e Farroupilha. Essa é a segunda vez que o Brasil sedia o evento, que é realizado desde 2010. Participam desta edição cooperativas vitivinícolas e entidades ligadas ao cooperativismo de 7 países: Chile, Uruguai, Argentina, Itália, Espanha, França e Brasil.
Consta na programação do Fórum, dentre outras atividades, o encontro de dirigentes e executivos de Cooperativas, a discussão de estratégias para permanência do jovem no campo e o encontro de técnicos agrícolas, enólogos e engenheiros das cooperativas, com a finalidade de trocar conhecimentos acerca das inovações de cada país.
Na abertura foram apresentados dados referentes à produção e consumo de vinhos no mundo pela representante da Organização Internacional da Vinha e do Vinho no Brasil, Regina Vanderlinde, e também dados referentes ao panorama da vitivinicultura brasileira, pelo Presidente do Instituto Brasileiro do Vinho, Oscar Ló.

Fim do conteúdo