Campus Bento Gonçalves recebeu a visita da Deputada Federal Denise Pessoa

No dia 23 de outubro, o Campus Bento Gonçalves do IFRS recebeu a visita da Deputada Federal Denise Pessoa. Na ocasião, a parlamentar teve a oportunidade de conhecer as instalações e conversar com servidores docentes e técnico-administrativos, além de estudantes de diversos cursos, informa o Diretor de Administração, Thiago Grassel dos Reis.

Durante a visita, foi apresentado um breve histórico do Campus pelo Diretor de Ensino, Tiago Martins da Silva Goulart, e um relato destacando seus cursos, projetos de pesquisa, ações de extensão e integração com a comunidade externa. Além disso, foram discutidas as dificuldades enfrentadas pela instituição, principalmente no que diz respeito às questões orçamentárias, que impactam diretamente no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e na qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

O Diretor-Geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, teve a oportunidade de apresentar a demanda por recursos para efetivação do projeto de passarelas cobertas para interligação dos blocos do Campus. Esse projeto tem como objetivo proporcionar maior conforto e segurança à comunidade acadêmica, especialmente em épocas de chuvas. O diretor entregou o projeto para análise da Deputada Denise Pessoa e sua equipe, com a intenção de buscar recursos extraorçamentários, por meio de emenda parlamentar, para a sua execução.

Rodrigo Monteiro considera que a visita da Deputada Federal Denise Pessoa ao Campus representa um importante momento de diálogo entre a instituição e os representantes políticos. A troca de informações e a busca por soluções conjuntas evidenciam o compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento da instituição, beneficiando a comunidade local. O IFRS, por meio de sua equipe de servidores e estudantes, continua empenhado em superar desafios e oferecer uma formação acadêmica sólida e qualificada para seus alunos, contribuindo assim para o progresso da região, ressalta o Diretor-Geral.