Campus Bento Gonçalves recebe visita do Deputado Federal Afonso Hamm

O Campus Bento Gonçalves recebeu na manhã de sexta-feira, 6 de abril, a visita do Deputado Federal Afonso Hamm, que está de passagem pela Região da Serra. O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados da Câmara dos Deputados. Também acompanharam a visita o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Eduardo Virissimo, o Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Presidente da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), Oscar Ló, o Diretor de Relações Institucionais do Ibravin, Carlos Paviani, e o Presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider.

O encontro serviu para a apresentação de um projeto de reestruturação da Vinícola-Escola do Campus Bento, que hoje carece de melhorias na infraestrutura para ser adequada as legislações vigentes. O deputado acolheu o projeto e se mostrou disposto a atuar como intermediador para que a reforma aconteça e, quem sabe, com a ajuda de outros órgãos e instituições, possa ser criada uma incubadora vitivinícola. Os demais presentes, como Oscar Ló, Carlos Paviani e Guilherme Pasin, consentiram que hoje a estrutura precisa de uma reforma e apresentaram propostas para contribuir na construção dessa iniciativa.