Campus Bento Gonçalves recebe pesquisadora portuguesa

Na segunda-feira, 20 de agosto, o campus Bento Gonçalves recebeu a pesquisadora portuguesa Corina Carranca, que é PHD em Engenharia Agronômica e atua no Instituto Superior de Agronomia em Lisboa – Portugal.

A pesquisadora palestrou sobre o tema “Solo e a importância da cobertura vegetal para a qualidade do solo e sustentabilidade dos ecossistemas”. Participaram do encontro estudantes do curso de Agronomia, Horticultura e Viticultura e Enologia, professores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho.

A pesquisadora visitou Bento Gonçalves a convite dos pesquisadores Dr. Gustavo Brunetto, docente na Universidade Federal de Maria (UFSM), Dr. George Wellington Bastos de Melo, que atua na Embrapa Uva e Vinho, e dos professores Dr. Diovane Freire Moterle e Dr. Marcus André Kurtz Almança, ambos docentes do campus Bento Gonçalves.