Campus Bento Gonçalves promove “oficina de transcrição de dados interacionais”

O Campus Bento Gonçalves do IFRS promove uma “oficina de transcrição de dados interacionais” que será realizada nos dias 10 e 11 de julho, das 14h às 17h, no formato on-line.

O evento é desenvolvido em parceria com o Grupo de Pesquisa “A Fala-em-interação em Contextos Institucionais e Não-Institucionais”, coordenado pela professora Ana Cristina Ostermann, docente do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e com a professora Mariana Mendes Carneiro, docente do Instituto Camões na África do Sul.

A professora Minéia Frezza, do Campus Bento Gonçalves do IFRS, informa que no primeiro dia da oficina haverá o estudo das convenções de transcrição de Jefferson e no segundo a apresentação e prática das funcionalidades do software de transcrição Exmaralda.

A atividade terá como público os estudantes do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Campus Bento Gonçalves do IFRS, mas a comunidade interna e externa em geral poderá participar, mediante inscrição por formulário eletrônico, e os participantes receberão certificado. Como a oficina contará com a realização de exercícios práticos, um computador será necessário para a participação efetiva, explica a docente.